quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sem laudos da Arena do Juruá, Náuas deve mandar jogos em Rio Branco


Estádio Arena do Juruá

Mais uma vez, o Náuas, que representa o Vale do Juruá no futebol profissional, deve disputar todos os jogos do Campeonato Acreano na capital. O motivo é que os laudos da Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), ainda não foram entregues ao Ministério Publico do Acre (MP-AC) e o estádio não está liberado para jogos oficiais.
Os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e engenharia ainda não estão prontos. De acordo com Major Marcelo, o Corpo de Bombeiros já fez ama vistoria no estádio e identificou problemas na sinalização, infiltração nos vestiários, sistema de hidrantes que não está funcionado por um problema na bomba de puxar água, e alguns extintores de incêndio que precisam de recarga.
Além desses fatores, o gerador de energia que é para ligar de forma automática quando houver uma queda de energia elétrica no estádio, não está funcionado, assim como o elevador. O Corpo de Bombeiros solicitou ainda que seja feita uma rampa de acesso aos cadeirantes no estádio.
- Já encaminhamos todas essas solicitações à Secretaria de Esporte, para que sejam resolvidas. O laudo só pode ser emitido quando essas pendências estiverem resolvidas, para garantir a segurança do torcedor - explicou o Major.
A abertura do estadual está marcada para o dia 16 de março e na tabela divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), todos os jogos estão marcados para a capital. Porém, de acordo com o coordenador dos estádios, José Vieira Torres, mais conhecido por Dedé, os laudos serão confeccionados pela Secretaria de Esporte.
- O problema desses laudos é que como o Náuas não ia disputar o campeonato da 1ª Divisão este ano, não era necessário o governo gastar dinheiro com laudos para não ter jogo no estádio. Mas já estamos trabalhando para que o Náuas possa fazer jogos em casa diante da torcida - garantiu.

'ESPERAMOS QUE ALGO SEJA FEITO'

Caso o problema não seja resolvido, o time de Cruzeiro do Sul vai enfrentar o mesmo drama de 2013, quando foi rebaixado para 2ª Divisão. O único jogo em que o Náuas ficou com mando de campo será no dia 27 de abril, no  estádio Florestão, em Rio Branco, contra o Andirá.
- Infelizmente todo o desgaste que aconteceu ano passado pode acontecer de novo. Quando a tabela foi montada apenas os estádios de Rio Branco estavam em condições de receber jogos, agora esperamos que algo seja feito para que possamos jogar aqui diante da nossa torcida - disse o presidente do Cacique do Juruá, Zacarias Lopes.
O jogo de estreia do Náuas está marcado para o dia 20 de março, às 18h, na Arena da Floresta, contra o Galvez.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ac/













Nenhum comentário:

Postar um comentário