sábado, 8 de março de 2014

Volante do Galvez fratura fíbula durante treino e está fora do Acreano


Imagem do Pé fraturado
Durante um treino tático do Galvez no campo Dom Giocondo, em Rio branco (AC), o volante José Pereira de Moura Neto, de 28 anos, conhecido apenas como Neto, fraturou a fíbula causando o rompimento dos ligamentos do tornozelo . Agora, o jogador passará por um procedimento cirúrgico, onde os médicos tentarão restaurar os ligamentos.
O acidente aconteceu durante esta semana, quando os jogadores realizavam o primeiro treino com bola, após duas semanas de treinos físicos. O foco principal do treino era toque de bola e marcação.
- Era um treino com bola, de toque e marcação. O professor exigiu muita movimentação do time e marcação individual. Estávamos treinando quando um outro jogador ia fazer o gol e fui dar um carrinho para evitar, nisso a chuteira travou na grama e acabou torcendo meu pé - explica Neto.
Segundo o jogador, o campo encharcado, com muita lama, e liso pode ter sido um dos fatores que causaram o problema. Após a fratura, o jogador lamenta estar fora do Campeonato Acreano 2014, que tem início marcado para o dia 16 de março.
Imagem de Neto com companheiros após a contursão
- Os médicos ainda não falaram nada, mas provavelmente para esse campeonato não tem mais como, não tem tempo para minha recuperação. O sentimento é de decepção. A gente fica triste porque estávamos nos preparando bem para o campeonato, nos dedicando aos treinamentos e acontece uma coisa dessa - desabafa.
Essa, entretanto, não é a primeira vez que Neto fica lesionado poucos dias antes de uma competição. Quando atuava pela Adesg, clube do município de Senador Guiomard, o atleta também teve um imprevisto antes de uma disputa.
- Quando joguei no Adesg, aconteceu algo semelhante. Uma semana antes de uma competição, durante um coletivo do time, torci o tornozelo e fui cortado já que era ainda uma pré-seleção, a diferença é que o caso não foi cirúrgico - relembra.
A paixão pelo futebol começou ainda na infância e segundo o atleta tudo surgiu de forma muito espontânea, as coisas foram acontecendo naturalmente. Neto morava em Manaus (AM) com a mãe. Lá, treinou no Sul América na categoria infantil, mas precisou ir ao Acre morar com o pai e as coisas mudaram.
- Tive que vir morar com meu pai, aí abandonei o futebol porque a realidade aqui com o meu pai era outra, ele queria mais era que eu estudasse. Depois fui morar em Senador Guiomard, interior do estado, a trabalho e lá passei a ter contato com o futebol novamente.
Imagem do Atleta durante Treinos
No Acre, Neto atuou no Adesg, em 2008. Em seguida, foi para Rio Branco e passou a disputar campeonatos amadores, como o Campeonato de Férias e o Campeonato do Airton, mas não se dedicou mais ao futebol profissional. Em 2013, o volante passou no concurso público para policial militar. Foi quando viu a chance de voltar ao futebol. Essa seria a primeira vez que o jogador disputaria um estadual.
- Fiz o concurso e resolvi entrar no Galvez, deu certo a gente já estava fazendo o trabalho quando aconteceu esse acidente, infelizmente. Minha volta ao futebol vai depender da minha recuperação após o diagnóstico dos médicos, mas pretendo sim voltar a jogar - conclui.

Ressaltando que o Galvez é a equipe que o Volante Doni do município de Rodrigues Alves irá atuar no Campeonato Acreano 2014.

INFORMAÇÕES: http://globoesporte.globo.com/ac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário