quarta-feira, 2 de abril de 2014

COPA DO BRASIL: Plácido recebe hoje os reservas do Figueirense na Arena da Floresta



De um lado, o Plácido de Castro, atual campeão acreano, vai disputar uma edição da Copa do Brasil pela primeira vez na sua pequena história no futebol profissional (desde 2008). Do outro, o Figueirense pela 13ª vez na competição, aposta em jogadores reservas na estreia. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30m (de Brasília), na Arena da Floresta, no jogo de ida pela primeira fase do torneio.



Essa é a primeira vez que os dois times estarão frente a frente. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença se classifica para a segunda fase sem a necessidade do duelo de volta. Caso o Figueirense não elimine o Tigre do Abunã na ida, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de abril, às 20h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli.



O Plácido de Castro fez três jogos pelo estadual 2014, com duas vitórias e uma derrota, ocupando o terceiro lugar no torneio. O foco agora, porém, é a competição nacional, chance de jogadores e comissão técnica chamarem a atenção de clubes mais expressivos do futebol brasileiro. Sem mistério, o técnico Carlinhos Minaçu definiu o Tigre do Abunã, que terá o elenco completo à disposição. As apostas são no zagueiro Gilson, no meio-campo Douglas e no atacante Sandro Goiano.



O treinador placidiano chegou a se preocupar com as bolas paradas de Marcos Assunção, mas o Figueira vai poupar ele e mais oito jogadores para o duelo.



- Tem dois fatores com essa situação: por um lado, os reservas querem mostrar serviço e, por outro, tem a falta de entrosamento, mas continua sendo um time perigoso - avaliou Minaçu.



Focado no Campeonato Catarinense, o Figueirense levou um time misto para o Acre. Nove jogadores, entre eles o volante Marcos Assunção, ficaram em Florianópolis para trabalhar a parte física de olho na final do estadual, domingo, diante do Joinville. Apesar de não contar com a força máxima, o Alvinegro busca uma vitória por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário