terça-feira, 22 de abril de 2014

Prefeitura de Rodrigues Alves define data para ínicio da fase municipal dos Jogos Escolares 2014

Prefeito Burica, Vice-prefeito Jailson Amorim e Coordenação dos Jogos
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira 22/04 na prefeitura de Rodrigues Alves, o prefeito Burica e o vice-prefeito Jailson Amorim juntamente com a coordenação local dos Jogos Escolares definiram a data para a realização da fase municipal dos jogos escolares da juventude 2014. Será realizada no período de 08 a 11 de maio na Quadra coberta estadual (ao lado do estádio de futebol) nas modalidades Futsal, Handebol e Voleibol.

Já está confirmada a participação de várias escolas tanto da zona rural quanto da zona urbana. Entre as escolas da zona rural já confirmaram a participação Felicísimo Negreiros (Foz do Paraná), Margarida Pedreira (São Gerônimo), Paulo Freire (ramal da União), Francisco Lino Ribeiro (ramal do Bananeira), José de souza Martins (Nova Cintra), Manoel Carneiro de Messias (Profeta) e as tradicionais escolas da Zona Urbana, Cunha Vasconcelos e Francisco Braga de Souza. 

A reunião contou ainda com a presença do representante esportivo do núcleo de educação do estado o professor José Michel, do coordenador de juventude do município Cléuvis Lima, do professor de educação física do município Rafaínes, da representante da Secretaria municipal de educação Lucimar Lima, além do coordenador de esportes do município Orleildo Bussons. Na reunião o prefeito garantiu transporte, hospedagem e alimentação para  os alunos e professores das escolas rurais durante toda a realização da fase.

"Conforme parceria firmada entre nós (prefeitura) e o governo do estado iremos realizar a fase municipal dos jogos escolares do nosso município,  e a nossa torcida é que alguma equipe daquí passe de fase até chegar a etapa nacional" destacou o prefeito Burica.

Ressaltando que ano passado (2013) a equipe de Handebol sub-14 masculino da escola Francisco Braga de Souza foi campeã das fases municipal, regional e estadual, chegando até a fase nacional que aconteceu em Natal no Rio Grande do Norte.

ETAPA REGIONAL

Os campeões da etapa municipal dos Jogos Escolares de 12 a 14 e 15 a 17 anos irão participar da fase regional em Cruzeiro do Sul-Ac, de 26 a 29 de junho.

ETAPA ESTADUAL

Os campeões da etapa regional dos Jogos Escolares de 12 a 14 participarão no período de 28 de julho a 01 de agosto em Rio Branco da fase estadual. Já a fase estadual na categoria de 15 a 17 anos acontecerá no período de 22 a 26 de setembro de 2014, também em Rio Branco-Ac.

ETAPA NACIONAL

Os campeões da etapa estadual dos Jogos Escolares de 12 a 14 anos irão participar em setembro dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina (PR). E de 6 a 15 de novembro os alunos de 15 a 17 anos disputam a competição em João Pessoa (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário