sexta-feira, 16 de maio de 2014

Escola Francisco Braga vence em todas as modalidades e vai representar Rodrigues Alves na etapa regional dos Jogos Escolares


À tarde desta quinta-feira foi de muita comemoração para os alunos, os servidores de apoio, professores e a direção da Escola Francisco Braga de Souza, do município de Rodrigues Alves. Todas as equipes da unidade de ensino que participaram da fase municipal dos Jogos Escolares venceram a competição e se classificaram para a etapa regional. O encerramento com a entrega da premiação aconteceu na tarde desta quinta-feira 15 e o atletas agora entrarão em um processo de preparação para a próxima etapa que será realizada em Cruzeiro do Sul durante o mês de junho.

Participam dos Jogos as escolas Cunha Vasconcelos, Francisco Braga de Souza, José de Souza Martins da comunidade Nova Cintra, Manoel Carneiro de Messias da comunidade Profeta, Santa Clara (Nova Cintra) e Oscar Ponciano da comunidade São Jerônimo. Foram quatro dias de competições com a disputa de 36 jogos envolvendo quase quatrocentos alunos atletas, inscritos em todas as modalidades.

O ginásio coberto do município onde aconteceram os jogos das modalidades de futsal e handebol, sempre esteve com as arquibancadas lotadas de torcedores que foram defender as equipes de preferência. A Escola Francisco Braga de Souza se destacou e foi campeã em todas as modalidades.

A fase municipal dos jogos foi realizada pela prefeitura de Rodrigues Alves através do Departamento de Esportes. “Queremos agradecer a Prefeitura de Rodrigues Alves na pessoa do prefeito Burica que não mediu esforços para apoiar os jogos de um modo geral, no que se refere a Transportes, alimentação, estadia para as escolas rurais e pagamento de arbitragem” - destacou Orleildo Bussons, coordenador do Departamento.

Os estudantes da Francisco Braga foram recebidos com honrarias pelos colegas durante a manhã desta sexta-feira (16). De acordo, Antônio Leandro de Almeida Neto, que coordenou as equipes de futsal, a dedicação dos alunos foi fundamental para o bom desempenho nas competições.

“Tivemos o comprometimento dos alunos e apoio da direção para chegarmos a esse resultado. As crianças estão nesse treinamento desde o início do ano. Então foi merecido tudo que nós conquistamos. Já ma próxima semana já vamos dá inicios a fase preparação para alcançar nosso objetivo de ter o mesmo sucesso na fase regional” – afirmou.

“Queremos agradecer todas as escolas que participaram dos Jogos e parabenizar a Escola Francisco Braga de Souza que foi a grande campeã em todas as modalidades, agora a expectativa é para que as equipes que venceram possam representar bem nosso município na fase regional e conseguir ser campeã para representar-nos na fase estadual e consequentemente na fase nacional” – disse o prefeito Burica.

Agradecimentos: 

A Coordenação dos Jogos agradece ao senhor Ricardo Maciel pelo estimado apoio nos jogos no que se refere a parte da alimentação durante os dias de competição. Como também ao senhor Adson Saraiva pela disposição e empenho na parte dos tranportes para os alunos da zona rural. Ao Coordenador de Juventude do município Cléuvis Lima que apoiou as atividades do inicio ao fim durante toda a realização da fase municipal. Ao representante de esportes do núcleo de educação da SEE em Rodrigues Alves, profº José Michel. Ao Marcelo, Sandro, Luan, Geovane e Orlenildo e toda equipe de arbitragem que se empenhou na parte prática dos jogos.

Dedicação

Queremos parabenizar os esforços e empenho dos professores e diretores de todas as escolas que participaram das atividades.

VEJA FOTOS DURANTE OS JOGOS:












Adson Saraiva - Coordenador dos Transporte Escolar

Cozinheiras que fizeram comidas para alunos do interior

Ricardo Maciel - Coordenou a alimentação

Vinicius recebendo o troféu de Campeão das mãos do Vereador Josué
Lizardson levantando o trófeu da F.B.S de Campeão do Sub 17 Masculino
Escolas Cunha Vasconcelos e Santa Clara - Sub 14 Masculino
Profº Cléuvis e equipe Sub 14 da Escola Manoel Carneiro de Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário