terça-feira, 28 de outubro de 2014

Governador reeleito do Acre quer futebol Acreano na Série B e prioriza esportes olímpicos

Tião Viana (PT) foi reeleito governador do Acre neste domingo (26) com 51,29% dos votos. O petista visitou a sede da TV Acre nesta segunda-feira (27) e falou sobre os desafios do segundo mandato. Para o esporte, ele sonha em ver o futebol acreano na Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu a construção de centros esportivos em todo o estado.

- Vou construir um Centro da Juventude em cada município, com atividades esportivas, cultural e educação criativa, assim como foi feito na Cidade do Povo (em Rio Branco). Na capital, quero criar pelo menos 10 Centros da Juventude e também um Centro Olímpico nos próximos quatro anos. Vamos popularizar os espaços dos esportes para a juventude. Vou fazer bem mais que no primeiro mandato - destacou.

Nos últimos quatro anos, o futebol do Acre foi do quase acesso à Série B ao rebaixamento para a 4ª divisão. Tião Viana quer continuar a parceria com os clubes e terminar o mandato com um representante do estado na 2ª divisão nacional.

- Vou apostar no futebol para que nós possamos avançar. Quanto mais a Arena da Floresta for usada, melhor. Quando o Centro olímpico for construído, vamos fazer seis campos de treinamento em volta para os clubes e a comunidade. Meu sonho é ter um time do Acre na Série B. Em 2011, quase conseguimos, mas uma briga judicial nos prejudicou. Perseguiremos essa meta - concluiu.

O Campeonato Acreano da 1ª divisão é disputado por oito clubes. O campeão garante vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil. Em 2015, o Rio Branco representa o estado na Copa Verde e Copa do Brasil. O Atlético-AC jogará a pré-Copa do Brasil. Nenhum dos times tem vaga garantida na 4ª divisão.

Biografia

Sebastião Afonso Viana Macedo das Neves é natural de Rio Branco, capital do Acre. Filho do ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Wildy Viana, nasceu em 9 de fevereiro de 1961 e é formado em medicina pela Universidade Federal do Pará. Disputou a primeira eleição em 1994, mas não conseguiu se eleger. Foi eleito senador em 1998 e reeleito em 2006, sempre pelo PT. Em 2010, se elegeu governador do Acre, conquistando a reeleição neste ano.


FONTE: Globoesporte.globo.com/ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário