segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Verona de Tarauacá goleia Campo Grande e é campeão Acreano de futsal 2014

Verona x Campo Grande no ginásio Ruinet Lima de Matos, em Tarauacá (Foto: Yuri Marcel/G1)
Ginásio lotado e Radames decisivo. Dois fatores que ajudaram o Verona a ser campeão acreano de futsal da 1ª divisão. O título foi conquistado após o time golear o Campo Grande por 9 a 4 neste sábado (27), no ginásio Ruinet Lima de Matos, em Tarauacá, que fica a 400km de Rio Branco. O VEC será o representante do Acre na Taça Brasil de Futsal 2015.

Com o apoio da torcida, o VEC saiu na frente nos primeiros minutos da partida com gol de Matheus. Com o jogo pegado, o time da casa ampliou com Dotty. Radames (2) e Tonho Cabañas fizeram 5 a 0 ainda na etapa inicial. Faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo, Jefferson Luiz descontou para a equipe da capital.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Arquimedes fez o segundo gol do Campo Grande e Eduardo diminuiu o marcador para 5 a 3. Quando o time de Rio Branco parecia reagir na busca pelo empate, Marquinhos, Leandro e Radames (2) voltaram a ampliar para o Verona. Siqueira, de pênalti, descontou.

Nos minutos finais, o técnico Ed Carlos, do Verona, foi expulso pela arbitragem, por reclamação. Restando dois minutos, a torcida já ecoava o tradicional "é campeão". No fim do confronto, a vitória por 9 a 4 dos donos da casa valeu a taça para o município.

- Não estou feliz só pelos quatro gols, mas pelo Verona. Nos últimos três anos vínhamos chegando e um dia ganhamos. Nunca tinha feito quatro gols numa partida, é a primeira vez. Estou feliz e emocionado - disse Radames, artilheiro do estadual com 12 gols, que também joga no campo e embarca na terça-feira (30) para Natal (RN).
Anailton - Melhor goleiro (foto: Leandro Mathaus)


Gilson Albuquerque - Presidente da Federação Acreana de futsal

"FUTSAL CRESCEU" - Após a partida, o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Gilson Albuquerque, fez uma breve avaliação da principal competição do futsal acreano e disse que as eleições na entidade atrasaram o calendário 2014.

- Assumimos a federação em abril e tivemos dificuldades no início das competições. O campeonato atrasou, mas no fim o futsal cresceu muito, o público começou a prestigiar e os dois finalistas chegaram com mérito - avaliou o dirigente.

Foram 27 jogos disputados e mais de 200 gols marcados na competição, segundo o departamento técnico da Fafs. Em 2015, o estadual da elite será disputado por oito equipes, sendo sete do interior e apenas uma da capital.

Por Yuri Marcel e João Paulo Maia
Tarauacá, AC
Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário