quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vasco vence o Rio Branco-AC, mas não evita o jogo da volta


No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Rio Branco acabou derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 1. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira no estádio Arena da Floresta.

Com o resultado, o Rio Branco conseguiu levar o confronto para o jogo da volta, dia 15 de abril no Rio de Janeiro. O clube ainda conseguiu ficar com 60% da renda líquida dessa quarta-feira.

No próximo final de semana, o Rio Branco volta a campo também no domingo, contra o líder Galvez, pelo Acreano. Já o Vasco vai encarar o Friburguense, fora de casa, em partida pelo Campeonato Carioca, no domingo.

Com um minuto de jogo, o Vasco-RJ abriu o placar com Thalles. Ainda na primeira etapa, o clube carioca marcou com Douglas Silva. Mas no segundo tempo, Kinho descontou para o Rio Branco.

JOGO
Antes de a bola rolar houve um minuto de silêncio em respeito às vítimas das enchentes do rio Acre e ao aniversário de dois anos de falecimento do ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre Ramiro Marcelo.

Quando a bola rolou, o Vasco da Gama precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Bernardo fez assistência para Thalles. O atacante ganha na corrida de Victor Hugo chuta na saída do goleiro Felipe.

O gol e o calor da torcida vascaína presente em grande número ao estádio deu ainda mais confiança ao time vascaíno, mas o Rio Branco, mesmo errando muitos passes, era valente e tentava equilibrar as ações.

O time carioca explorava bem o lado direito de seu ataque e quase ampliou aos 18 minutos. O atacante Yago avançou livre pela direita, driblou o lateral Léo e finalizou, mas a bola passou rente à trave direita de Felipe.

Com meia hora de partida, o Vasco da Gama diminuiu o ritmo em campo e o Rio Branco passou a chegar com perigo à meta do goleiro Martín Silva. A melhor oportunidade ocorreu aos 41’. O volante Joel fez bela assistência para Jeferson, mas o atacante estrelado tentou encobrir o goleiro Martín Silva, mas pegou fraco na bola.

No penúltimo minuto do primeiro tempo, o Vasco chegou ao segundo gol numa bola parada de escanteio. A zaga estrelada vacilou e o zagueiro vascaíno Douglas Silva testou para o fundo das redes.

Rio Branco marca e força o jogo da volta

No retorno das equipes do vestiário, o Vasco da Gama iniciou com mais posse de bola e querendo liquidar a fatura. Na primeira oportunidade, aos 7’, Nei encontra espaço na defesa do Rio Branco e finaliza da entrada da área, mas a bola bate na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, a bola por pouco, não traiu o goleiro Filipe Panek que se recupera no lance.

O Vasco volta a cadenciar o jogo e administrar o resultado para evitar o jogo da volta. O Rio Branco encontra forças para buscar o seu gol isolado e quase consegue aos 30’. O atacante William recebe na grande área e finaliza no meio do gol, mas o goleiro Martín Silva faz defesa segura.
Cinco minutos depois, após lançamento de longa distância de Léo, a zaga vascaína não corta e Kinho finaliza de primeira para descontar para o Rio Branco.
Nos minutos finais o Rio Branco se encolheu na defesa e o Vasco da Gama pressionou, mas não conseguiu oferecer muito perigo à meta do goleiro Filipe Panek. Na última volta do ponteiro, a zaga estrelada não cortou e o goleiro Filipe fez grande defesa numa cabeçada de Douglas Silva. No rebote, Yago tentou cavar penalidade, mas o árbitro mandou seguir o lance.
FICHA TÉCNICA

Rio Branco 1 x 2 Vasco-RJ
Local: Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF);
Auxiliares: Arnildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF);
Gols: Talles a 1’ e Douglas Silva aos 44’ do 1º; Kinho aos 35’ do 2º;
Cartões amarelos: Joel, Kinho e Léo (Rio Branco); Bernardo, Nei e Victor Bolt (Vasco);

Rio Branco
Filipe Panek; Bruno, Tyrone, Victor Hugo e Tiaguinho (Léo); Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson (Lukinhas) e William. Técnico: Zezito.
Vasco-RJ

Martín Silva; Nei, Douglas Silva, Anderson Salles e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt, Bernardo (Mosquito) e Matheus Índio (Montoya); Yago e Thalles (Romarinho). Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário