quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Escolinha de Futebol Cruz Azul de Rodrigues Alves viaja 59 horas de barco para jogar amistoso em Marechal Thaumaturgo


Os garotos da Escolinha de Futebol Cruz Azul do município de Rodrigues Alves viajaram na última semana para o município de Marechal pelo rio Juruá em um transporte conhecido em nossa região como batelão.

O Objetivo da viagem era participar em um amistoso com a Seleção local no dia 20 de janeiro (dia do padroeiro do município) São Sebastião, uma das maiores festas religiosas do estado do Acre.

Subindo o Juruá, a delegação partiu de Rodrigues Alves às 04 horas da manhã do dia 16 e chegaram somente as 10:00 horas da noite do dia seguinte em seu destino final.

O retorno aconteceu no dia 21, dia seguinte da partida e foram mais 17 horas, já de baixada. 

A saída de Marechal Thaumaturgo foi as 09:00 horas e a chegada em Rodrigues Alves foi as 02:00 horas da manhã já do dia 22, totalizando assim 59 horas dentro de um barco.

Como programado, a partida aconteceu dia 20 de janeiro (dia do Padroeiro de Marechal Thaumaturgo) e o resultado não foi o esperado para a equipe de Rodrigues Alves, pois a equipe saiu derrotada pelo placar de 03X00.

Francisco Silva, também conhecido por Nego ou Anão, coordenador e instrutor da escolinha Cruz Azul, ressalta que o resultado do jogo não foi o imaginado, pois dois fatores ocasionaram o resultado negativo, o horário do jogo, que aconteceu ao meio dia e as condições do gramado, que devido as fortes chuvas, estava simplesmente encharcado e não deu condições de apresentar um bom futebol.

"As expectativas não foram às esperadas em relação ao campo de jogo, pois dificultou nosso toque de bola, que é nosso ponto forte, mas mesmo assim a equipe lutou até o fim, mas a vitória não veio, mesmo com o cansaço da longa viagem e mesmo assim fomos guerreiros e representamos bem nosso município, valeu tudo apena”. Ressaltou Marcelo Bussons, zagueiro do Cruz Azul.

A ESCOLINHA DE FUTEBOL E CIDADANIA CRUZ AZUL

Atualmente tem aproximadamente 180 atletas matriculados em diversas categorias, sub-09, sub-11, sub-13, sub-17 e adulto. Ordinariamente nas segundas e quartas-feiras acontecem os encontros no estádio municipal de José Agostinho de Rodrigues Alves e aos finais de semana acontecem encontros extraordinários.

Francisco Silva relata ainda que vem realizando esse trabalho há aproximadamente dois anos e já começou a colher frutos, já que atualmente dois atletas da Escolinha estão fora do município, Ocimar, que está na equipe do São Francisco de Rio Branco, que está disputando o Campeonato Acreano Profissional e o garoto Marcus Vinicius de 15 anos que está passando um período de teste na base do Goiás (Goiânia) desde o inicio de Janeiro.

A Escolinha hoje conta com o apoio do Projeto “Chegando na Frente” da Secretaria de Segurança Pública do estado, coordenado pelo senhor Mauricio do Chalé, como também da Secretaria Municipal de Educação de Rodrigues Alves através do Secretário Iderlindo Lopes, que também faz parte da equipe.

Desde já, este blog parabeniza a iniciativa do instrutor Francisco Silva belo trabalho que vem realizando com os jovens do município, incentivando a prática do esporte em Rodrigues Alves.

VEJA FOTOS DA VIAGEM:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário