sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CRUZEIRO DO SUL: Finais do Campeonato Cruzeirense de Futsal serão disputadas nesta sexta


A definição dos finalistas do campeonato cruzeirense de futsal 2017, ocorreu na noite desta terça-feira (6), no ginásio Jáder Machado em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. No feminino, Igarapé Preto fez 3 a 1 sobre o Atlético Mutirão e o Grota conquistou a última vaga ao derrubar o Internacional por 3 a 2. Logo em seguida, no masculino, o Várzea massacrou o Copacabana por 7 a 3 e o Coopserge venceu o Grêmio por 5 a 3.

A grande final será disputada nesta sexta-feira (9), a partir das 19h30. Na disputa masculina, o título será decidido pelos dois últimos campeões municipais. Os jogos terão início às 19h30 com a disputa feminina entre Igarapé Preto e Grota. Logo após, Várzea e Coopserge se enfrentam às 20h30, em busca do bicampeonato.

A direção da Liga Cruzeirense de futsal fará o sorteio de vários prêmios aos torcedores que forem ao ginásio prestigiar a final do campeonato municipal de futsal.

A competição foi disputada por 12 equipes masculinas e femininas. As finalistas além do troféu Adelcimar Carvalho, levam premiação em dinheiro, medalhas e representam Cruzeiro do Sul na Copa dos Campeões que será realizada em março, com representantes de Cruzeiro, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará (AM).

Em busca do Bicampeonato

Na disputa masculina, o título será decidido pelos dois últimos campeões municipais. Antônio Alves, técnico do Coopeserge, diz que adversário da final é qualificado. 

- A competição foi muito equilibrada, temos consciência que teremos muita dificuldade para conseguir o título. Esta é a terceira vez que chegamos a final. Vamos em busca do bicampeonato. Mas nosso adversário tem um elenco qualificado, que tem como base três jogadores do Big Bran, que podem decidir a partida a qualquer momento. Vamos procurar manter a concentração o tempo todo para tentar evitar espaços para nosso adversário - diz Alves.

Thefersson Portela, treinador da Várzea pensa em tirar possibilidade de finalização de atleta adversário.

- O campeonato foi bem organizado, tivemos jogos com disputas muito acirradas. Prevaleceu os elencos dos dois últimos campeões. Acredito que teremos uma grande final. O Coopeserge nos eliminou na semifinal ano passado. Agora queremos dar o troco. Sabemos que o adversário tem jogadores de qualidade e inteligência como o Bilú, que tem um chute forte e precisamos trabalhar para não deixar ele finalizar. Vamos conversar com nosso time, para que possamos montar uma boa estratégia de jogo e conquistar esse troféu - conclui.

FONTE: globoesporte.globo.com/ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário