segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Volante Doni é a nova contratação do Galvez

“Já desisti da minha carreira por causa de mulher”, diz volante do Galvez.

Ex-Náuas, Doni Freitas é a nova aposta do Galvez para o Campeonato Acreano 2014. Atleta diz que veio para fortalecer o grupo e realizar seu sonho de ser campeão.

Volante Doni
O atleta de Rodrigues Alves Doni Freitas da Silva, de 26 anos, é a mais nova contratação do Galvez para a temporada 2014. Focado no Campeonato Acreano, o volante diz que atualmente o futebol é tudo em sua vida, mas lembra que já desistiu do esporte no passado, por causa de um romance.
- Joguei uma temporada no Rio Branco, em 1998, mas acabei abandonando o esporte porque comecei um romance. Ainda estava muito no início, então desisti da minha carreira por causa de mulher. Hoje não estou mais com ela e acabei retornando ao futebol, que é tudo para mim - explica.
Atuando no futebol desde 16 anos de idade, quando participou de sua primeira peneira, o volante jogou durante seis anos no Náuas, enquanto mantinha outro emprego como servidor público. No clube brigou duas vezes pelo título, mas não chegou a ser campeão. 
- Fui a uma peneira com um amigo,no Rio Branco. Passei nos teste e fui chamado. Fiquei uma temporada lá, mas voltei para Cruzeiro do Sul, onde tive uma proposta do Náuas. Aceitei e comecei a jogar. Gostei e até hoje estou no futebol - afirma.

DIFICULDADES

O jogador conta que já enfrentou dificuldades pelo amor a sua profissão, mas hoje vê o esporte de uma forma diferente, como uma verdadeira aventura. Doni cursou quatro períodos no curso de história em Cruzeiro do Sul, mas precisou trancar o curso para viajar e assumir seu posto no Galvez. O atleta diz que é preciso buscar outros caminhos e sempre pensar nos estudos para superar os contratempos da profissão.
- Apesar de na região Norte o esporte não ter muito valor e os times passarem por dificuldades, hoje vejo como uma aventura, uma coisa que eu gosto muito. Infelizmente não dá pra se manter no futebol aqui no Acre. Então, temos que pensar também nos estudos. Comecei uma faculdade, mas tranquei. Porém, pretendo continuar o curso assim que retornar à minha cidade - enfatiza. 
Apresentação de Doni no Galvez
Agora, o jogador mantém-se focado e chega no Imperador com muita garra e determinação para vencer seu primeiro campeonato. Ele acredita que a experiência de outros campeonatos só tem a ajudar ainda mais no seu desempenho em campo.
- O Galvez é uma casa nova, novas oportunidades. Eu queria participar de uma equipe que brigasse pelo título e estou vendo que o Galvez é esse time. Estamos treinando com um técnico campeão, venho com a experiência de seis campeonatos e quero fortalecer o grupo, fazer boas partidas e, principalmente, chegar ao título, que é o meu sonho - conclui.


Com informações: http://globoesporte.globo.com/ac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário