sábado, 15 de março de 2014

Campeonato Acreano de futebol começa neste final de semana com jogos apenas na Capital


Estádio Florestão
O Campeonato Acreano 2014 começa neste domingo (16), às 16h, com uma rodada dupla no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco. Ainda sem uma data específica para a grande final, o estadual deve terminar antes da Copa do Mundo, em junho, e terá jogos às terças, sextas, sábados e domingos. Oito equipes estão na briga pelo título nesta temporada.

Com oito clubes, o estadual 2014 será disputado em dois turnos. Os times se enfrentam entre si no sistema de pontos corridos e os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais.
Na semifinal e final as equipes jogam em duelos de ida e volta. O campeão acreano garante o troféu Cidade de Rio Branco e representa o Acre no Campeonato Brasileiro da Série D 2014 (exceto o Rio Branco, que já está na competição) e na Copa do Brasil 2015.

Da Segunda Divisão à elite, sem entrar em campo. Com a desistência do Juventus-AC, o Náuas voltou para a Primeira Divisão do estadual sem precisar disputar a Segundona. Dessa vez, o Cacique do Juruá terá no comando técnico o presidente Zacarias Lopes. Fundado em 19 de outubro de 1923 e sem um título estadual na história, o Náuas entra no torneio para não cair.

Sem grandes mudanças, a diretoria decidiu manter parte do elenco para a disputa da competição. A briga do Náuas em 2014, segundo o presidente, será para recuperar a confiança da torcida, que ficou abalada após o rebaixamento no ano passado.
Assim como o Alto Acre, o Cacique vai jogar longe de casa, pelo menos, no primeiro turno. Sem os laudos, a Arena do Juruá ainda não está apta a receber jogos do estadual e as partidas do time serão todas em Rio Branco.



GIROS PELOS CLUBES


Alto Acre
O Alto Acre não era visto como uma das equipes que pudesse chegar à disputa pelo título e surpreendeu ao chegar à decisão do torneio inicio, após eliminar o atual campeão estadual Plácido de Castro na disputa de pênaltis.
No entanto, para o treinador da equipe, Careca, o resultado na competição não é surpresa e mostra que o time vai entrar no Campeonato Acreano para encarar de igual para igual os adversários.
Ele lamentou a ausência de alguns jogadores titulares, que estão lesionados, mas acredita que para a estreia no estadual, no próximo dia 18 de março, contra o próprio Atlético-AC as 20h no estádio Arena da Floresta, o Papagaio da Fronteira esteja ainda mais forte para brigar pelos primeiros três pontos na competição.


Andirá
O Morcego continua trabalhando firme no estádio Marinho Monte pensando na estreia do estadual, o objetivo da equipe e não ser rebaixada na temporada para isso aposta no preparo físico de seus jogadores comandados por Afonso Alves.
O Andirá estreia no estadual domingo dia 16 de março contra o Rio Branco as 18h no estádio Florestão.


Atlético Acreano
O elenco atleticano, comandado pelo técnico Zé Marco, realizou atividades que focaram o posicionamento defensivo e as finalizações, assim como cruzamentos. O treinamento durou aproximadamente uma hora e meia na tarde de terça –feira no estadio Adauto Brito.
Apenas o meio campo Testinha, trabalhou separadamente na academia do clube, não participando do treino no gramado, mas deve ser confirmado para a estréia da equipe.
Nesta quarta-feira (12), de acordo com a programação, o Galo vai realizar treinamento de posse de bola no Campo do Bacu, na BR 364 a partir das 15h30.
A estreia do Galo no Campeonato Acreano, esta marcada para o dia 18 de março, contra o Alto Acre, no estádio Arena da Floresta, a partir das 20h.


Galvez
O Galvez apresentou esta semanaa no Dom Giocondo Maria Groti o volante Paulinho Pitbull, de 31 anos, ex-Mixto-MT. O atleta se apresentou na tarde desta terça-feira (11) e participou de um treino coletivo com os demais jogadores do elenco.
O volante já atuou por Rio Branco, Andirá, Independência e Juventus, no Acre, além de ter vestido as camisas do Ananindeua, Castanhal, Cametá todos do Pará, Sergipe e Mixto-MT. Agora de volta a futebol acreano defendendo o Galvez.
O Imperador estreia no estadual dia 18 de março as 18h contra o Nauas de Cruzeiro do Sul no estádio Arena da Floresta.


Nauas
Com um time jovem e modesto, o Náuas sonha com uma campanha regular na disputa do Campeonato Acreano 2014. O presidente Zacarias Lopes, que acumula o cargo de treinador, trabalha diariamente com um grupo de 28 jogadores. Os treinos são realizado no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Rebaixado ano passado, a diretoria do Cacique do Juruá apresentou seis novos atletas para o estadual: o goleiro Quércio, o zagueiro Fabinho, os volantes Som e Maninho, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Rio Branco, e os meias Jhonatan e Kenedy.
O restante do grupo faz parte da equipe que disputou a competição em 2013, mas com uma diferença, o elenco está mais maduro, segundo explica Zacarias Lopes.
O Nauas estreia no estadual 2014 na terça - feira (18) as 18h no estádio Arena da Floresta contra o Galvez.


Plácido de Castro
Com Sandro Goiano se recuperando de lesão, o técnico Carlinho Minaçu optou por Carioca formando a dupla ofensiva com Renan Plácido na disputa do Torneio do Povo e da Imprensa. Na estreia do estadual o treinador deve optar pela volta de Sandro.
O elenco do Tigre do Abunã se reapresentou na tarde desta segunda-feira (10) e o foco agora é o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (16), às 16h, no estádio Florestão, na abertura do estadual 2014. Lembrando que o Placido vai em busca do bi campenato estadual.


Rio Branco
O elenco do Estrelão continua trabalhando em dois períodos. Pela manhã, o treinador Tangará comandou uma atividade de finalização por cerca de 35 minutos. Durante a tarde, os atletas fizeram um trabalho tático que durou aproximadamente 45 minutos.
A novidade do dia ficou por conta da volta aos treinos com bola do atacante Tonho Cabañas, que foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de problema no joelho. Já o atacante Netto, continua afastado, tratando um problema muscular.
Nesta quarta-feira, Tangará comanda um coletivo a partir das 15h30, no José de Melo. O time se prepara para a estreia no Campeonato Acreano, no domingo, às 18h, no estádio o Florestão, contra o Andirá.


Vasco
Com 27 jogadores disponíveis, o Vasco da Gama ainda busca fortalecer o elenco para o Campeonato Acreano 2014. O clube contratou o experiente atacante Marcelo Cabeção, que atuou na equipe durante a disputa da 2ª Divisão do estadual no ano passado.
O jogador se apresentou na segunda-feira (10), e já treina com o restante do grupo. Aos 33 anos, Marcelo jogou em vários times da capital como, Rio Branco, Juventus e o Andirá.
Sem treinador definido, os atletas foram comandados pelo preparador físico João Alberto, na tarde desta terça-feira (11).
A diretoria deve apresentar o novo treinador na quarta-feira (12) e que o grupo continua se preparando normalmente para a estreia no estadual, no próximo domingo (16), contra o Rio Branco, no estádio o Florestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário