segunda-feira, 28 de abril de 2014

Divulgada lista de projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte 2014


A lista de projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte 2014, foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria Adjunta de Esporte do Acre. Ao todo 222 projetos foram aprovados e irão receber o beneficio durante nove meses para desenvolver práticas esportivas no estado.

- A partir desta terça-feira (29) quando for publicado no Diário Oficial, os aprovados terão sete dias para apresentar a documentação e receber os bônus fiscais. Caso isso não aconteça ele perde a colocação e um dos projetos pré-aprovados ocupa essa vaga, assim como os projetos que estão na lista de espera - explica o gestor da Lei de Incentivo ao Esporte, professor Erivaldo Castro.

Segundo ele, o número de inscritos estava dentro da expectativa do programa, algumas informações do edital de 2013 foram superadas e o valor do beneficio para pessoa física que era de R$ 3 mil, passou para R$ 5 mil. O gestor diz que o aumento do valor de investimento nos projetos aumenta o rigor nos critérios de seleção.

- Com o aumento do valor, automaticamente faz-se uma seleção mais criteriosa sobre quem faz e quem não faz uma boa prestação de serviços de atividade esportiva. Foram 587 projetos inscritos e uma procura bastante significativa, ou seja, são mais de 500 grupos esportivos que desenvolvem um trabalho social - ressalta.
Castro diz ainda que os projetos desenvolvidos por desportistas no Acre tem um valor social para as pessoas que participam dele.

- Desses 222 representantes de entidades esportivas ou pessoas físicas que tiveram seus projetos aprovados, todos eles foram ouvidos de um por um. Foi uma avaliação criteriosa, são pessoas que trabalham com idosos, crianças, adolescentes e se essas pessoas estão envolvidas com atividades esportivas elas estão longe de drogas, da violência e vários problemas sociais. O esporte junta pessoas e promove inclusão social - conclui o gestor.

Confira a lista dos projetos aprovados e pré-aprovados do município de Rodrigues Alves.

PROJETOS APROVADOS
Qt
PROJETO
PROPONENTE
VALOR
01
ESPORTE E CIDADANIA NA FOZ DO PARANÁ
FRANCISCO JARDSON FERNANDES DE SOUZA
5.430,00
02
CIRCUITO ESPORTIVO ESPORTE PARA TODOS
ANTÔNIO LEANDRO DE ALMEIDA NETO
5.420,00
03
1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DE RODRIGUES ALVES
ORLENILDO BUSSONS LIMA
5.205,00
04
OBA! ATLETISMO E CICLISMO EM RODRIGUES ALVES
EDIMAR ANDRADE DE CASTRO JÚNIOR
4.702,00
05
II CAMPEONATO DE FUTEBOL DAS COMUNIDADES DO PARANÁ DOS MOURAS E APUÍ
ASSOCIAÇÃO BOA ESPERANÇA COMUNIDADE
SÃO JERÔNIMO
7.645,00
06
FUTEBOL SOLIDÁRIO EM RODRIGUES ALVES
LIGA RODRIGUENSE DE FUTEBOL L.R.F.
9.314,00
PROJETOS PRÉ-APROVADOS
07
NOVOS TALENTOS
FRANCISCO ALTEVIR DA SILVA NASCIMENTO
3.125,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário