quarta-feira, 9 de julho de 2014

Campeonato Municipal de Futebol de Rodrigues Alves começa sábado


Em reunião realizada na segunda-feira (07) nas dependências do estádio municipal “José Agostinho”, a Liga Rodriguense de Futebol e a prefeitura de Rodrigues Alves definiram a data para o início do Campeonato da 1ª divisão 2014. Disputarão o título oito equipes, Vasco da Gama, Flamengo, Rodrigues Alves, Profeta, Santos, Fluminense, Luzeiro e Acrinorte, A primeira rodada acontece no dia 19 de Julho. Mas neste sábado dia 12 de julho, a partir das 16 horas no estádio de futebol municipal, será realizado o torneio início.

Na reunião os dirigentes das 8 equipes definiram com a diretoria da Liga, os detalhes da competição. O prefeito Burica esteve presente e garantiu que todas as equipes que vão disputar o campeonato, terão uniforme completo patrocinado pela prefeitura.

“Arrumamos a iluminação do estádio para que as competições possam também ser realizadas no turno da noite, como também iremos doar para cada equipe um kit esportivo completo contendo camisas, calções e meões para que as equipes possam utilizar durante as partida e vamos dar o apoio necessário a Liga em todas as competições a serem realizadas”. Destacou prefeito Burica.

Além de acertar os detalhes para a realização do campeonato da primeira divisão, os dirigentes de equipes e a direção da liga definiram também que outras competições de futebol serão realizadas durante o segundo semestre de 2014 em Rodrigues Alves.

“O campeonato da 1ª divisão terá a participação de oito equipes e será disputado em um só turno, já o campeonato da 2ª divisão será disputado entre dezesseis equipes em sistema mata-mata, ou seja, jogos de ida e volta e o campeonato de Máster será disputado entre seis equipes também em um só turno” Ressaltou Orleir Souza, Presidente da Liga.

As competições são financiadas pelo governo do estado, através da Lei de Incentivo ao esporte com apoio da prefeitura e do Auto Posto Pimpão. “O apoio do governo do estado tem sido fundamental para a realização dos campeonatos em Rodrigues Alves. Queremos também destacar que o prefeito Burica é o maior incentivador de todas atividades esportivas em nosso município” – disse o coordenador do Departamento de Esportes, Orleildo Bussons.

A Banda Companhia do Forró e cantores fará a animação dos torcedores na Praça Antônio Guilherme (ao lado do estádio) enquanto acontece o torneio neste sábado.
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário