quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prefeitura de Rodrigues Alves entrega uniformes para equipes que vão disputar Primeira Divisão

O Campeonato da Primeira Divisão de Futebol de Rodrigues Alves começa neste sábado (19)  com a participação de oito equipes que, este ano, mais uma vez, contam com o apoio da prefeitura para terem as condições necessárias para disputar a competição. Além de financiar parte dos recursos para a realização do campeonato, os times foram contemplados com os uniformes. Nesta segunda (14), o prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) e o vice-prefeito Jailson Amorim entregaram conjuntos de short, camisa e meião para os dirigentes de todas as equipes que vão participar do campeonato.

Representantes de todas as equipes estiveram presentes na reunião e receberam das mãos do prefeito e de seu vice os conjuntos completos com as cores de cada time. Para garantir um material de boa qualidade, a prefeitura encomendou os uniformes de uma fábrica que confecciona produtos de uma das melhores marcas de materiais esportivos.

As despesas para manter uma equipe no campeonato de Rodrigues Alves, onde a Liga Municipal exige uma organização rigorosa, são dispendiosas e os gastos com as vestimentas dos jogadores, segundo os dirigentes, são os mais elevados. Foi com o objetivo de reduzir as despesas dos organizados dos clubes que o prefeito Burica decidiu que o município teria que fornecer o material.

“É a união de forças que faz com que possamos desenvolver o esporte. Desta forma, com o apoio do Governo do Estado, a prefeitura garante as condições para que as equipes possam se organizar e participar das competições. Sabemos do esforço feito pelos coordenadores de cada time para manter o grupo e não podemos deixar que eles façam isso sem o apoio do poder público” – disse o prefeito Burica.

A prefeitura financiará ainda, parte dos recursos para as despesas do campeonato e já providenciou a recuperação das instalações elétricas do Estádio José Agostinho que vai sediar os jogos. O Governo do Estado, através de um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, entra com outra parte dos valores para a realização da competição.

“Lembro o quanto já foi difícil trabalhar com esporte em Rodrigues Alves. Na época em que fui presidente da Liga, não tínhamos nenhum apoio. Era preciso tirar dinheiro do bolso se quiséssemos promover alguma atividade esportiva. Mas hoje vivemos uma nova realidade, pois temos o compromisso de apoiar todas as modalidades esportivas que são praticadas em nosso município” – lembrou o vice-prefeito Jailson Amorim.

Os representantes das equipes aprovaram a qualidade do material que receberam e acreditam que o campeonato deste ano terá um nível ainda melhor, já que as diretorias estarão mais motivadas e os jogadores terão mais vontade em vestir a nova camisa de seu clube. “Esse é o material que mais pesa na hora de colocarmos um time no campeonato, o restante fica mais fácil para providenciarmos. Por isso, todos nós estamos satisfeitos, pois são uniformes de qualidade e que nossos jogadores vão ter o prazer de usar com a finalidade de defender o título” – disse, Evelino, presidente do Santos.


As outras equipes que vão disputar o campeonato deste ano são: Flamengo, Vasco, Acrinorte, Profeta, Luzeiro e Santa Luzia. A primeira rodada acontece no próximo final de semana.  

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:

Dia 19/07 as 17:00 horas - Profeta x Vasco da Gama
Dia 20/07 as 17:00 horas - Rodrigues Alves F.C. x Flamengo
Dia 02/08 as 17:00 horas - Santos x Santa Luzia
Dia 03/08 as 17:00 horas - Luzeiro x Acrinorte

VEJA FOTOS DA REUNIÃO:

Presidente do Profeta Ruster e o Prefeito Burica

Presidente do Vasco Moisés e o Prefeito Burica

Adson Saraiva Presidente do Flamengo e o vice prefeito Jailson Amorim


Um comentário:

  1. Grande iniciativa do Prefeito, mais uma vez está de parabéns, campeonato que movimenta toda a cidade dias de jogos e sem dúvida estarei la na torcida para o Flamengo, time que concentra a maior numero de jogadores da minha querida Vila São Pedro.

    ResponderExcluir