quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com quatro times, Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão começa nesta quarta-feira


A bola vai rolar pelo Campeonato Acreano da 2ª divisão 2014! Com uma rodada dupla no estádio Antônio Aquino, o Florestão, a competição começa nesta quarta-feira (6) a partir das 16h. Quatro times, da capital e do interior do estado, disputam uma vaga na elite do estadual de 2015.
 Adesg (Senador Guiomard), Amax (Xapuri), Independência e São Francisco disputam a taça e o acesso à 1ª divisão. Os times jogam entre si em turno e returno. O campeão do primeiro disputa o título e o acesso com o do segundo turno. Se uma equipe vencer os dois turnos não há necessidade de decisão.

A primeira rodada será disputada nesta quarta-feira (6), a partir das 16h, no estádio Antônio Aquino, o Florestão. Adesg e São Francisco abrem o torneio. Em seguida, Amax e Independência fecham a rodada dupla. Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).
Confira abaixo como cada time entra na disputa do estadual deste ano:

ADESG
Primeiro clube do interior a conquistar um título estadual, a Associação Desportiva de Senador Guiomard (Adesg) quer retornar para a elite. A última participação do time na 1ª divisão foi em 2011. No ano passado, o Leão do Quinari ficou em quarto lugar entre quatro participantes.

Para esta temporada, a Adesg aposta em uma técnico campeão. Nilton Nery, que levantou a taça do estadual de 2013 pelo Plácido de Castro, tem a missão de levar o clube à 1ª divisão. Porém, o treinador enfrentou problemas durante a pré-temporada de duas semanas e meia.
Durante a preparação, alguns jogadores deixaram de comparecer aos treinos e a indefinição sobre o elenco cerca a equipe. A base do time titular é formada por: Robson; Jonathan, Francisco, Samuel e Odilon (Abimael); Renato, Felipe, Psica e Arquimedes; Zico e Cleilton.

AMAX
Atual vice-campeão da Segundona, a equipe da Amax, representante de Xapuri no futebol profissional, inicia a competição desta temporada com 18 jogadores e tentará o acesso.
O time é comandado pelo técnico Paulo Capão pelo segundo ano consecutivo. No elenco, nomes conhecidos como o volante Rogério e o atacante Renan Plácido, ambos ex-Plácido de Castro, o zagueiro Eduardo e o meia Vaca, ambos ex-Alto Acre.
O treinador preferiu não divulgar o possível time da estreia.

INDEPENDÊNCIA
Com 12 títulos estaduais, o Independência desistiu de disputar o estadual de 2013 e por isso foi rebaixado. O Tricolor de Aço, um dos clubes mais tradicionais do estado, entra na Segundona como um dos favoritos ao título este ano.
A equipe é comandada pelo técnico José Ribamar e tem jogadores experientes no elenco. Entre eles, o zagueiro Doni, o volante Paulinho Pitbull e o atacante Tonho Cabañas.
O treinador escalou o seguinte time no treino apronto: Cleverson; Bruno D'Ávila, Doni, Aslan e Antônio Marcos; Paulinho Pitbull, Kinho, Kleber, Hamilton e Zagalo; Tonho Cabañas. Essa deve ser a equipe da estreia.

SÃO FRANCISCO
Afastado do futebol profissional há duas temporadas, o São Francisco entra no estadual da 2ª divisão para "não perder a filiação". Isso mesmo. De acordo com o estatuto da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o clube que ficar mais de dois anos fora de competições, perde a filiação. Por isso, a diretoria do time decidiu disputar o torneio desta temporada. Marquinhos Gomes será o técnico da equipe. O São Francisco foi o primeiro a iniciar os treinamentos. A pré-temporada no Campo do Barata começou no dia 14 de julho.

Tabela completa

1ª rodada - 06/08 (Quarta-feira)

16h - Adesg x São Francisco
18h - Independência x Amax

2ª rodada - 09/08 (Sábado)
16h - Amax x Adesg
18h - São Francisco x Independência

3ª rodada - 12/08 (Terça-feira)
16h - Amax x São Francisco
18h - Adesg x Independência

4ª rodada - 19/08 (Terça-feira)
16h - Amax x Independência
18h - São Francisco x Adesg

5ª rodada - 23/08 (Sábado)

16h - Independência x São Francisco
18h - Adesg x Amax

6ª rodada - 26/08 (Terça-feira)
16h - Independência x Adesg
18h - São Francisco x Amax

Final - 30/08 (Sábado)
17h - 1º lugar x 2º lugar

FONTE:  http://globoesporte.globo.com/ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário