segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Federação Acreana de Futebol oferece curso para formar árbitros profissionais no Juruá

A capacitação teve início nesta sexta-feira (21), na sede da Secretaria de Estadual de Esportes em Cruzeiro do Sul. Uma turma formada de 40 alunos dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, vai estudar durante dois meses as técnicas de arbitragem com instrutores profissionais que fazem parte do quadro de árbitros da Federação Acreana de Futebol.

O curso tem o objetivo de montar um grupo de árbitros dos municípios do interior do estado, para fazer parte da equipe da Federação. Para isso, o presidente entidade, Antônio Aquino (Toniquinho) decidiu oferecer o curso no Juruá com vagas para todos os municípios da região.

“O curso foi uma determinação do presidente da federação, em razão de que, quando tinham os jogos do campeonato no Juruá, os árbitros daqui não tinham capacitação necessária para trabalhar. Então, devido às denuncias da imprensa, foi programado esse curso para oficializar aqueles que já atuam e para formar novos árbitros aqui na região” – destacou Josemir Raulino de Amorim – instrutor da FIFA, no Acre, e membro da comissão de arbitragem da FFAC.

A capacitação tem 220 horas de carga horária e deve se encerrar em fevereiro. Os participantes terão o certificado reconhecido pela CBF e poderão atuar em jogos oficiais da FIFA.

Vamos ensinar para eles as regras do jogo e também abordamos outros assuntos, como psicologia, nutrição, primeiros socorros e língua portuguesa que isso é importante para fazer relatórios” – disse Raulino que acredita que a formação do quadro vai melhorar o desempenho da equipe de arbitragem empregada nas competições realizadas nos municípios.

VEJA FOTOS DO CURSO TEÓRICO E PRÁTICO:























Nenhum comentário:

Postar um comentário