terça-feira, 9 de junho de 2015

Federação de Futebol forma 21 árbitros e assistentes do Vale do Juruá


21 árbitros e árbitros assistentes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Rodrigues Alves concluíram com êxito e passam a integrar o quadro de arbitragem do estado. O curso foi ministrado pela comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Acre (FFAC) na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), interior do estado, no período de dezembro de 2014 a junho de 2015.

O objetivo do curso foi qualificar a arbitragem na região do Juruá e ampliar o quadro de árbitros da Federação de Futebol. Durante o período, eles obtiveram aulas presenciais, à distância via internet e práticas, ministradas por instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os formados estão aptos a atuar nas competições dos municípios e nas organizadas pela FFAC.   

Josemir Raulino, presidente da comissão de arbitragem da entidade, destacou o empenho dos participantes e anunciou que alguns trios já serão utilizados na arbitragem do Campeonato Acreano da 2ª divisão, que será disputado no segundo semestre.

- Nossa avaliação é a melhor possível. Foram pessoas incansáveis. Pessoas que durante todo o curso demonstraram vontade de aprender. Os três municípios tem hoje arbitragem de qualidade. Foram aprovados em todas as disciplinas. Esperamos que nos campos eles possam dar a resposta que os desportistas esperam - disse.

Delmont Filho, 40 anos, de Cruzeiro do Sul, afirmou que foi uma grande oportunidade que os árbitros da região tiveram para buscar uma melhor qualificação.

- Essa é uma aprendizagem que levaremos para o resto de nossas vidas. É uma honra fazer parte do quadro de árbitros da Federação. A arbitragem de Cruzeiro do Sul é carente. Espero que possamos contribuir para melhorar essa realidade - comentou. 

Orleildo Bussons, 27 anos, de Rodrigues Alves, foi um dos árbitros que mais se destacou no decorrer do curso. O jovem sonha em evoluir no quadro da federação e aspira chegar à arbitragem nacional.

- Hoje é um dia muito feliz na minha vida. Sempre almejei fazer parte do quadro da federação. Sinto-me feliz em receber esse certificado. Somos cinco pessoas de Rodrigues Alves que concluímos o curso. Tivemos bons instrutores na parte prática e teórica. O que mais me chamou a atenção foram as mudanças da regra. Espero poder evoluir e alcançar trabalhar em alto nível. Quem sabe um dia chegar a arbitrar partidas nacionais - concluiu.


FONTE: globoesporte.globo.com/ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário