quarta-feira, 2 de maio de 2018

CRUZEIRO DO SUL: Abertura da 1ª Etapa da fase municipal dos Jogos Escolares foi realizada na Vila São Pedro


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (02) a abertura da 1ª etapa da fase municipal dos Jogos Escolares na Vila São Pedro. 

Os alunos saíram com a tocha olímpica da escola Maria de Nazaré Santiago em direção a quadra coberta da comunidade, onde foi realizada cerimônia de abertura. A segunda etapa acontece na próxima semana na Comunidade Santa Luzia, localizada na BR-364, e em seguida na área urbana de Cruzeiro do Sul.

Pelo menos 31 escolas realizaram suas inscrições para participar das competições, número recorde de participação em todos os anos que a competição é realizada no município. Mais de mil alunos estão envolvidos diretamente na competição que abrange as modalidades de vôlei, futsal, handboll, basquete, vôlei de areia e atletismo, todos com as modalidades feminino e masculino, nas categorias sub 17 e sub 12. A expectativa dos estudantes é enorme.

“Eu espero muito que nosso time seja campeão, que possamos chegar na final dessa etapa municipal como vitoriosos. Estamos nos preparando e treinando todos os dias para obter esse êxito”, declarou a aluna Graciela Paixão, atleta de futsal.

De acordo com o secretário de esportes Aldemir Maciel, os ‘Jogos Escolares’ é considerado a maior festa estudantil de todo estado.

“Essa é a maior festa estudantil, esportiva, escolar e educacional do Vale do Juruá. Hoje estamos dando início a primeira etapa, a segunda será no Projeto Santa Luzia, na BR-364, e logo após começa lá em Cruzeiro do Sul. Estamos com as secretarias totalmente empenhadas para que esses jogos sejam um grande sucesso. Pela terceira vez consecutiva viemos para zona rural, pois aqui valorizamos os estudantes, a comunidade e trazemos todos para torcer”, relatou o secretário.

FONTE: www.cruzeirodosul.ac.gov.br

VEJA FOTOS DA ABERTURA:








Nenhum comentário:

Postar um comentário