quinta-feira, 24 de julho de 2014

Em festa de aniversário de Rodrigues Alves, Guajará conquista quadrangular de máster e seleção da casa empata com Porto Walter

Seleção de Rodrigues Alves e Prefeitos Zezinho Barbary e Burica
Dois jogos de futebol marcaram o terceiro dia de comemorações do 22º aniversário de emancipação política de Rodrigues Alves. Nesta terça-feira (22) se enfrentaram no Estádio José Agostinho, em um jogo amistoso, as seleções de Rodrigues Alves e Porto Walter. Os anfitriões saíram perdendo, mas empataram nos minutos finais da partida. Na segunda disputa foi definido o campeão do torneio quadrangular de futebol máster com uma vitória da equipe de Guajará sobre a seleção de Mancio Lima.

Mais de duas mil pessoas foram ao estádio e assistiram uma disputa acirrada entre as seleções de Rodrigues Alves e Porto Walter que veio acompanhada do prefeito Zezinho Barbary. Os visitantes marcaram o primeiro gol, logo nos minutos iniciais e, ainda na primeira etapa, ampliaram para 2 a 0. Antes de ir para o vestiário, a Seleção de Rodrigues Alves conseguiu diminuir com um gol do atacante farol.

Durante o intervalo, além do técnico Adson Saraiva, os jogadores de Rodrigues Alves ouviram o pedido do prefeito Burica que assistia preocupado com a possibilidade de ver sua seleção perder em casa  e voltaram decididos a reverter a situação. Foi um segundo tempo de domínio da Seleção Rodriguense que resultou no segundo gol, considerado um espetáculo pelos torcedores que lotavam as arquibancadas. O atacante Gil que recebeu a bola do meia Uilame, e sem deixar cair, bateu forte de fora da área sem chances de defesa para o goleiro portovaltense.

Na partida que definiu o campeão do torneio de máster, os amazonenses não tomaram conhecimento dos Mânciolimenses. A equipe de Guajará teve o domínio do jogo e aproveitou a deficiência da zaga adversária para marcar 3x0 e conquistar o título. O quadrangular de teve ainda a participação das seleções másteres de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves que foram eliminadas na primeira fase do torneio.

As duas partidas foram transmitidas ao vivo pela rádio Integração FM. O narrador Evenilson Souza levou toda emoção do primeiro confronto para mais de 60 mil ouvintes da região do Juruá. O outro jogo marcou a estréia do jovem Geovane Correia, que também é de  Porto Walter, como narrador esportivo na rádio. O cronista esportivo Adelcimar carvalho, o popular Dedel, também participou da transmissão que teve os comentários de Garçone Melo, outro estreante no rádio. Após a jornada esportiva o cantor Reginaldo e seus teclados fez a festa até altas horas na praça Antônio Guilherme (ao lado do estádio).

VEJA FOTOS DO EVENTO:

Seleção de Porto Walter e prefeitos Burica e Zezinho Barbary

Narradores Evenilson Souza e Geovane Correia
Adelcimar Carvalho entrevistando Prefeitos Burica e Zezinho Barbary
Torcida lotou as arquibancadas
Na Cabine de Transmissão


Nenhum comentário:

Postar um comentário